quarta-feira, julho 26, 2006

PCC nas eleições

De acordo com reportagem publicada no Estado de São Paulo de hoje, o PCC - Primeiro Comando da Capital ordenou o assassinato de políticos do PSDB e do PFL. O site do diário paulistano traz a gravação da escuta telefônica feita pelo DENARC, na qual um presidiário passa o "salve" a um criminoso em liberdade.

Há menos de duas semanas, o candidato a governador de São Paulo pelo PSDB José Serra insinuou que poderia existir uma ligação entre o PT e a facção criminosa, gerando um bate-boca que chegou a envolver até o presidente Lula.

É certo que a discussão da semana retrasada voltará à pauta, e provavelmente teremos mais bate-boca. E assim o PCC vai se firmando como um importante agente nessa campanha eleitoral.


3 Comments:

Blogger nenhum said...

No dia 15 de maio interceptaram uma gravação que falava em matar todo mundo do PSDB e do PFL, mas depois descobriu-se que falavam em forças de segurança, não nos políticos em si.

O relato do Estadão me parece meio desonesto: a Cãmara de Juquitiba foi atacada onze horas da noite. Ninguém espera encontrar nenhuma alma viva numa Câmara de Vereadores nesse horário. Fora isso, não se descobriu nada nesse sentido.

E atacar um vereador numa cidade pequena do interior seria mais fácil que matar PM ou tacar fogo em ônibus...

20:54  
Blogger Thiago Andrada said...

André, a impressão que fica é que os criminosos na rua não entenderam o recado, já que esse foi o único ponto do salve não realizado. Tirado da gravação: "Mandar matar todos os polícias da câmara municipal - PFL e PSDB... esse daí é os polícia que fica nas câmara municipal".

Não acho que se referia às forças de segurança do estado, porque qualquer PM, policial civil e agente penitenciário em São Paulo é necessariamente funcionário de PFL-PSDB. E esses não ficam nas câmaras municipais.

09:04  
Blogger nenhum said...

Thiago

Tivemos duas ondas de ataques, uma em maio e outra em julho. Nas DUAS teríamos ordens para atacar políticos, mas em nenhuma das duas tivemos ataques.

E é preciso saber se os criminosos entenderam a ordem errada ou se a Câmara de Juquitiba faz parte da ordem. Por quê as duas coisas juntas fica meio complicado...

01:54  

Postar um comentário

<< Home